Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Desafio de Redação tem última semana de inscrições abertas

Claudinei Plaza/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Participação no concurso literário é on-line, gratuita e melhores textos serão premiados com bolsa de estudos, televisores, notebook e tablets


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

17/08/2021 | 00:33


Esta é a última semana para participar do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A inscrição é gratuita e os melhores textos serão premiados com bolsa de estudos integral na instituição de ensino (para alunos do 3º ano do ensino médio), além de televisores, notebooks e tablets. Podem participar professores e alunos matriculados do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do médio das redes pública ou privada – veja na arte ao lado as categorias da competição.

Em razão da pandemia, pelo segundo ano consecutivo o Desafio de Redação será on-line. Assim, para garantir presença é preciso acessar o site www.dgabc.com.br/desafioderedacao – basta apontar a câmera do celular ao Qr Code ao lado para ser direcionado à página da inscrição – fazer o cadastro e enviar a redação, que deve ter como tema A Ciência como Luz na Escuridão e conter de 1.000 a 3.500 caracteres até domingo, dia 22. Todos os textos serão avaliados pela comissão julgadora e o resultado será revelado no dia 29 de setembro, em programa especial da DGABC TV.

Uma das novidades da 15ª edição é a possibilidade de pessoas com ensino superior completo entrar na disputa e concorrer a uma bolsa de pós-graduação podendo escolher um entre os 24 cursos ofertados pela USCS.

Outra atração inédita para este ano é o prêmio para a escola com o maior número de alunos inscritos no concurso, que vai receber R$ 3.000. A categoria substitui a premiação da torcida mais animada, que foi realizada até o ano passado. “A escola que tiver o maior número de alunos inscritos fatura R$ 3.000, que podem ser utilizados conforme a sua necessidade. Nosso objetivo é premiar a escola que teve o melhor desempenho, não é uma tarefa fácil incentivar remotamente os alunos a participarem de um concurso literário. Além de concorrer a prêmios individuais, agora o aluno também pode concorrer no coletivo. Essa união entre a escola e os seus alunos é uma grande parceria, com certeza juntos os resultados serão muito positivos”, comentou Josiana Abrão, uma das organizadoras da competição. Na edição do ano passado do Desafio, as instituições que tiveram o maior número de inscritos no concurso foram o Colégio Universitário da USCS, com 697 redações finalizadas, e a Etec (Escola Técnica Estadual) Rio Grande da Serra, com 228 participantes.

O Desafio de Redação tem patrocínio do Cemitério Parque Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano).  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;