Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Pista do Ana Brandão vai ser revitalizada antes da demolição

Claudinei Plaza/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Atual dará lugar a piscinão; Prefeitura, porém, prevê nova e moderna estrutura sobre o reservatório


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

17/08/2021 | 00:01


Depois do anúncio da construção do moderno centro de alto rendimento de skate, no Parque Sérgio Cyrino, no Valparaíso, a Prefeitura de Santo André admitiu que a pista do Parque da Juventude (Ana Brandão) será demolida em futuro próximo para a construção de piscinão, mas nova estrutura para os skatistas vai ser erguida após o reservatório estar pronto e coberto. Até que as obras comecem, no entanto, os próprios esportistas poderão contar com espaço, que será revitalizado nas próximas semanas. Ao menos foi o que ficou decidido em encontro entre representantes da administração municipal e da comunidade do esporte, ontem, no próprio local.

“A gente tem problema histórico de enchente na Vila América. O poder público é acusado de não resolver isso há décadas. O piscinão que fizemos (próximo à Rua Erato) resolveu pouco. Então o piscinão no Parque da Juventude é uma necessidade, por avaliação técnica. Não existe outro espaço aberto de propriedade municipal na beira do Córrego Guarará que permita. Não adianta fazer nos fundos, tem que ser paralelo à avenida, por questão do escoamento da água”, explicou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti. “Vamos estar lá (Parque da Juventude) na quarta-feira (amanhã) de manhã para fazer vistoria e definir o que vai ser feito, como e por quanto tempo. Em duas três semanas deveremos fazer essa manutenção, que é reivindicação deles e terá participação deles”, emendou.

Há alguns meses, a Prefeitura já havia anunciado essa revitalização da pista de skate do Parque da Juventude. “Tem demanda legítima da comunidade de lá por essa melhoria”, afirmou o secretário.

Em razão das questões burocráticas envolvendo licitação e contratação, as obras do piscinão só deverão começar em nove meses. Até lá, os skatistas poderão aproveitar a reformada pista, que recebe praticantes inclusive de outras cidades. Depois, porém, durante aproximadamente 25 meses, o local será demolido para dar lugar ao reservatório, mas a nova pista também terá participação da comunidade, que formou comissão para acompanhar e fazer sugestões. “ Vamos chegar, escavar tudo, abrir o piscinão e fechar com grande laje, como no Paço de São Bernardo. E o parque continuará em cima do piscinão. A gente quer fazer o melhor para atendê-los. E a que vai ser construída não pode ser inferior à atual”, disse.

Criado na pista do Ana Brandão, Giovanni Vianna, que representou o Brasil na Olimpíada de Tóquio, falou sobre a obra. “É pista que todo mundo conhece, famosa até no Brasil, porque muitos profissionais já andaram, recebeu muitos eventos, e é muito importante para mim e para todos que andamos de skate. É uma segunda casa para nós. Se forem fazer, espero que façam direito e respeitando a história. É pista que tira muito moleque da vida errada. Skate salva vidas e o Ana Brandão já salvou muitas.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;