Setecidades Titulo Baixa adesão
Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 1º

A meta no Grande ABC é imunizar 391 mil pessoas contra o vírus

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
25/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A baixa adesão à Campanha de Vacinação contra Gripe fez com que o Ministério da Saúde ampliasse a imunização em uma semana em todo o País. Sendo assim, será possível tomar a vacina até o dia 1º de junho em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da região.

A meta no Grande ABC é imunizar 391 mil pessoas contra o vírus. Porém, até ontem, apenas 211 mil haviam tomado a vacina. Já em todo Estado, a meta é proteger 5,3 milhões de paulistas da doença. Até ontem, o balanço contabilizava 3,6 milhões.

Os grupos prioritários são formados por pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores de Saúde, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, gestantes e povos indígenas. A meta da campanha nacional é vacinar 24,1 milhões de pessoas em todo País. Até o momento, a melhor adesão à campanha é entre as crianças, com percentual de cobertura de 59,4%.

Em Santo André, desde o início da vacinação, foram imunizadas 62 mil pessoas dos grupos prioritários. Acompanhando a constatação nacional, a maior cobertura vacinal registrada é a de crianças de 6 meses a 2 anos, com 52,3%. A Secretaria de Saúde pretende vacinar 108 mil pessoas no município. Serão ofertadas, ainda, doses da vacina dupla adulto e pneumocócica (doenças respiratórias).

Em Mauá, a Prefeitura informou ontem que 29,8 mil pessoas foram vacinadas. O grupo de maior adesão também foi o de crianças, com 6.024 imunizações, o que corresponde a 69,9%.

Em São Bernardo, a cobertura abaixo do esperado é do grupo das gestantes. Até terça-feira, apenas 41% da população, estimada em 8.252 mulheres, recebeu a dose da vacina. EMEm todo o Estado, a campanha conta com cerca de 7.000 postos de vacinação, além de 3.500 veículos, 32 ônibus e cinco barcos. Ao todo serão 41,6 mil profissionais da área da Saúde, estaduais e municipais, envolvidos na ação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;