Internacional Titulo
Governo libanês decreta feriado pela libertaçao
Do Diário do Grande ABC
25/05/2000 | 10:15
Compartilhar notícia


Para comemorar a retirada das tropas israelenses do sul do país, o governo libanês decretou feriado nesta quinta-feira. Israel ocupava a área há 22 anos.

A retirada foi comemorada como uma grande vitória pelos xiitas do Hezbollah, que aproveitaram o feriado para provocar os israelenses que patrulhavam a fronteira, do outro lado da cerca de arame farpado.

``Atençao, os exércitos de Maomé estao de volta', gritavam eufóricos os libaneses, que queimaram uma bandeira israelense. ``Na próxima etapa chegaremos a Jerusalém', cantava a multidao.

Muitos dos manifestantes que levavam bandeiras com as cores amarela e verde do Hezbollah estavam armados com fuzis de assalto. Por sua vez, os militares israelenses se mostravam discretos.

Nesta quinta-feira, o Primeiro-Ministro israelense, Ehud Barak, visitará o Norte de Israel para assistir a uma sessao especial do parlamento, em Kiryat Shmona, a cidade israelense mais importante da regiao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;