Setecidades Titulo
570 mil devem pegar as estradas no feriadão
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
10/10/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Pelo menos 570 mil motoristas devem pegar as estradas rumo ao litoral e ao Interior na sexta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida.

A NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, calcula um fluxo de 240 mil pessoas, ao longo dos três dias do feriadão, com destino à cidade de Aparecida. A estimativa é baseada na previsão do número de romeiros, feita pela Basílica da cidade.

Somente na sexta, devem passar pela rodovia 130 mil veículos. Neste dia, a concessionária alerta para o período das 2h às 9h, quando deve ocorrer maior concentração de comitivas em ônibus pela estrada.

Veículos de passeio e vans devem seguir pelo Km 71. Ônibus e caminhões utilizarão o acesso do Km 74 da via Dutra para Aparecida. A NovaDutra pede cuidado redobrado ao motorista por conta dos romeiros, que costumam seguir a pé nas margens da estrada.

ECOVIAS

Apesar do feriado religioso, o destino preferido será o litoral. A Ecovias, empresa que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, estima que 330 mil veículos sigam rumo às praias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;