O balanço mostra uma relativa melhora em relação ao ano anterior, quando foram confiscados 817 quilos de cocaína em duas operações. A polícia afirmou que também apreendeu 205 quilos de maconha e menos de um grama de haxixe.
286 pessoas foram detidas por sua suposta responsabilidade no tráfico de drogas, sendo que 106 delas eram suspeitas de engolir pílulas recheadas de cocaína.
A maioria dos engolidores de pílulas foi detida no aeroporto internacional Johan Adolf Pengel por tentar introduzir o tráfico de cocaína nas Antilhas. Os presos foram enviados a seus países de origem na América do Sul em vôos privados.
A maioria dos engolidores de pílula (98) foi detida nos últimos três meses: 48 surinameses, 41 holandeses, dois brasileiros, quatro franceses, um americano, um guianense e um ganense.
Há duas semanas, um surinamês, supostamente um narcotraficante, enforcou-se numa prisão.
O Suriname, uma ex-colônia holandesa, é freqüentemente utilizado como rota de passagem para o tráfico de drogas que sai da América do Sul em direção à Europa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.