Internacional Titulo
Papa pede que israelenses e palestinos retomem diálogo
Das Agências
01/01/2001 | 16:32
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II pediu nesta segunda-feira que israelenses e palestinos retomem o diálogo e encarregou o cardeal Roger Echegaray, enviado à Terra Santa para presidir as comemoraçao do Dia Mundial da Paz, de transmitir sua mensagem às autoridades de ambos os lados.

"Neste dia especial, nao podemos deixar de pensar na Terra Santa", declarou Joao Paulo II, antes de rezar a Ave-Maria na praça de Sao Pedro.

"Este ano, esperando estar ainda mais próximo destes povos, enviei (à Terra Santa) o cardeal Roger Echegaray para que presida a comemoraçao do Dia Mundial da Paz nos lugares sagrados. Ele transmitirá às autoridades israelenses e palestinas minha mensagem, um chamado para retomar o diálogo para chegar à paz desejada", acrescentou o papa.

Durante a homília, convidou todas as pessoas de "boa vontade" a darem prosseguimento ao diálogo e a promover a "verdadeira cultura da solidariedade e da justiça".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;