Turismo Titulo
Casal brasileiro larga carreira para viajar de motorhome
Por Redação
Do Rota de Férias
17/08/2021 | 20:46
Compartilhar notícia


O casal Alessandro da Cruz e Maria Eduarda Cardoso começou o ano de 2020 com grandes planos. Juntos há três anos, eles decidiram se despedir da rotina agitada de São Paulo e de suas carreiras como advogados para viver na estrada e viajar de motorhome – veículo que funciona como um híbrido de casa e meio de transporte.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Casal larga carreira para viajar de motorhome

Com a criação do projeto “Get Outside”, a dupla encontrou no turismo a melhor forma de estreitar seu laço afetivo. Na estrada, eles aprenderam a respeitar o espaço do outro, mesmo vivendo e trabalhando juntos. Também descobriram maneiras de criar parcerias duradouras e, principalmente, dividir as expectativas e surpresas de pisar em um destino pela primeira vez.

O casal traçou um planejamento ambicioso. Em janeiro do ano passado, saíram de São Paulo rumo ao extremo sul da Argentina, passando antes pelo litoral uruguaio, até chegar à Carretera Austral, no Chile. De lá, exploraram a Patagônia chilena, passando por vulcões e paisagens incríveis. Depois, retornaram à Argentina para seguir rumo à região de Ushuaia. Foi durante a estadia nesse destino que a dupla encarou o início da pandemia da covid-19 e, em novembro de 2020, retornou ao Brasil.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Presença nas redes sociais

As viagens e aventuras de Ale e Duda são relatadas em fotos, vídeos e textos em suas redes sociais há mais de seis anos. Só no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, a dupla tem 63 mil seguidores. O Kwai oferece um formato descomplicado e dinâmico, além de entregar nosso conteúdo para um número maior de pessoas. Nos vídeos curtos, mostramos nossa vida real, recheada de conquistas, mas também de perrengues, o que tem aproximado as pessoas a se identificarem com nosso estilo de vida”, explica Duda.

O casal estruturou o nomadismo digital como um negócio: “Abrimos uma empresa e buscamos clientes e parceiros que pudessem se juntar a nós nesse grande projeto e tornar tudo isso viável”, conta Ale.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Próximas paradas: Ceará e Rio Grande do Norte

Quando o casal retornou ao Brasil, no final de 2020, começou a rodar o país a partir do Rio Grande do Sul, passou pelos cânions catarinenses, pela Serra da Mantiqueira, pela Serra da Canastra, pela Chapada dos Veadeiros, pela Serras Gerais, pelo Jalapão, pelos Lençóis Maranhenses e pela Amazônia. Agora, eles estão percorrendo a costa do Nordeste. A próxima parada será Fortaleza e o Rio Grande do Norte.

“Gostamos de dizer que não falamos de viagens; mas de sonhos e inspirações, tendo a viagem como pano de fundo”, afirma Duda. “Nosso objetivo é usar as nossas histórias para inspirar as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos, mesmo que mudanças importantes sejam necessárias para que elas se realizem”, completa.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Gastos até agora 

Até agora, o casal percorreu 30 mil quilômetros e gastou R$ 12.739 de combustível em um ano e meio de viagem. O custo total da aventura, incluindo alimentação, combustível e passeios, gira em torno de R$ 57 mil.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar um roteiro para viajar de motorhome, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;