Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

5 dicas importantes para viajar com amigos

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

16/08/2021 | 20:59


Viajar com amigos é uma excelente oportunidade para criar memórias e viver momentos inesquecíveis. No entanto, é preciso planejar muito bem o passeio para evitar qualquer tipo de desconforto ou dor de cabeça. A Assist Card, empresa especializada em assistência integral em viagens, preparou uma lista com recomendações importantes para aventuras em grupo. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

5 dicas para viajar com amigos

1. Escolher bem a companhia

Ter a companhia dos parceiros não é garantia de que a viagem será um sucesso. Pode haver muito carinho, mas a convivência durante vários dias pode gerar atritos. Isso porque, muitas vezes, as pessoas têm gostos e ritmos diferentes. É conveniente escolher entre aqueles que têm personalidades mais compatíveis. Uma boa pedida é viajar com amigos em grupos de três ou quatro pessoas.

2. Definir o tipo de viagem

Com o grupo de pessoas escolhido, o primeiro desafio é decidir para onde ir. É importante ouvir os desejos e ideias de cada um e, então, escolher um local que corresponda às expectativas de todos.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

3. Pesquisar o destino

O próximo passo é buscar o máximo de informações sobre o destino, por exemplo, saber o tipo de atividades que podem ser realizadas, quais os transportes que devem ser utilizados e, o mais importante, as acomodações que existem por lá. Este trabalho de pesquisa avançada ajudará a aproveitar ao máximo o tempo de viagem.

4. Negócios à parte

Falar sobre como a viagem será financiada desde o início ajudará a evitar problemas no retorno ou no próprio destino. Uma opção é estabelecer um valor ao qual todos possam se adaptar, que não deixe ninguém de fora, mas que não signifique sacrificar nenhum aspecto da viagem. Esse orçamento deve incluir as despesas do destino, além de transporte, hospedagem, alimentação e auxílio em viagem.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

5. Divisão de tarefas

Organizar uma viagem com os amigos exige o comprometimento de todos. Nesse ponto, é importante fazer uma lista com tudo o que será necessário (documentação, bagagem, reservas de hospedagem, controles de veículos, passagens de avião ou ônibus, itens pessoais e dinheiro disponível), além de definir as obrigações de cada um.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar um roteiro para viajar com amigos, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;