Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA impõe sanções a dois indivíduos e organização envolvidos em repressão em Cuba

Elentir/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


13/08/2021 | 20:00


O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou na sexta-feira (13), a imposição de sanções a dois indivíduos e uma organização cubana envolvidos na repressão de recentes manifestações no país. É a terceira rodada de restrições desde que os protestos começaram, no dia 11 de julho. Em comunicado, a administração afirma que continua "a visar agressivamente as pessoas em relação às ações para reprimir protestos pacíficos e pró-democráticos em Cuba".

Como efeito, o bloqueio de bens, e a proibição de realizarem transações com indivíduos e entidades sob jurisdição dos EUA. Dentre as restrições, "a realização de qualquer contribuição ou fornecimento de fundos, bens ou serviços por, para, ou em benefício de qualquer pessoa bloqueada", afirma o Tesouro. Os alvos foram dois integrantes do Ministério do Interior cubano e a Tropa de Prevenção do governo.

Em seu Twitter, o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, escreveu que o país impôs sanções "às unidades de segurança interna do Partido Comunista Cubano envolvidas na repressão do regime a manifestantes pacíficos em julho. Continuaremos a promover a responsabilização pelos abusos dos direitos humanos do governo cubano".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;