Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

CBF adia jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão para não desfalcar clubes

Lucas Figueiredo/CBF Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


13/08/2021 | 18:59


A CBF cumpriu a promessa que havia feito de reajustar o calendário do futebol brasileiro para não desfalcar os clubes durante a Data Fifa de setembro e anunciou mudanças nesta sexta-feira. A entidade decidiu adiar partidas das quartas e semifinais da Copa do Brasil e também vai remarcar jogos de clubes com jogadores convocados para a seleção brasileira, casos de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

A próxima Data Fifa prevê três jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, com jogadores à disposição de suas seleções entre os dias 30 de agosto a 9 de setembro.

Com as mudanças anunciadas pela CBF, apenas a 19ª rodada do Brasileirão será disputada neste intervalo de tempo. No entanto, a diretoria de competições da entidade comunicou que irá adiar as partidas dos clubes que tiverem jogadores convocados pela seleção brasileira.

Na 19ª rodada, o São Paulo recebe o América-MG, o Palmeiras visita o Ceará, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, e o Atlético-MG joga contra o Grêmio. As novas datas destas partidas serão anunciadas posteriormente.

O São Paulo de Daniel Alves, o Atlético-MG de Guilherme Arana, e o Flamengo de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, tiveram suas partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil com as datas alteradas. O quinto convocado é Weverton, do Palmeiras, mas o clube paulista já está fora da competição de mata-mata.

A CBF ainda vai definir as novas datas, mas já informou que os duelos de volta das quartas de final devem ser disputados em 15 de setembro, O jogo de ida das semifinais, em 20 de outubro, e o da volta, no dia 27 do mesmo mês. Com isso, as finais serão realizadas nos dias 8 (quarta-feira) e 12 de dezembro (domingo), após o fim do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 5 de dezembro.

Segundo a CBF, a decisão "considera o momento atípico que vivemos, com duas temporadas (2020 e 2021) em sequência em decorrência da interrupção do calendário de 2020, por conta da pandemia de coronavírus". O órgão que rege o futebol brasileiro afirmou que a alteração tem como objetivo "permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;