Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Dia do Estudante: apps e programas gratuitos essenciais para estudar

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

11/08/2021 | 10:18


Usar computador e smartphone para estudar tornou-se mais do que importante: trata-se de algo vital em tempos de pandemia. Entretanto, mais do que usar apps específico ou programas dedicados a ler ou escrever algo, um trunfo para maximizar o aprendizado é fazer o PC “conversar” com o telefone.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

Como hoje (110 é comemorado o Dia do Estudante, o 33Giga faz uma lista com as melhores plataformas que permitem interação quase que completa entre desktops e smartphones. São programas de trocas de arquivos, edição de textos e muitos trabalho colaborativo entre as máquinas.

No Dia do Estudante, chega de usar o WhatsApp ou o Messenger do Facebook para “guardar lembretes” e acessar em outra máquina. Todos eles são gratuitos e estão disponíveis para PC, Android e iPhone. Confira.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Google Drive + Pacote de Escritório do Google

Esse é o serviço perfeito para o Dia do Estudante ou qualquer outra data. Oferece disco virtual (com 16 GB), permite edição de textos, planilhas e apresentações. Basta ter uma conta do Google (se você tem um GMail ou um perfil na loja de apps do Android, então já possui acesso ao serviço). Cria algo e imediatamente ele está na outra máquina – de desktop para smartphone ou vice-versa.

Na mesma pegada, oferece também o Calendar (agenda) e o Keep (para notas rápidas). O Meet, para aulas e videochamadas, funciona muito bem na versão PC e para smartphone.

Leia mais:
Guia de compras: como escolher o smartphone perfeito para você
Álcool em gel pode danificar celular; saiba como higienizar corretamente o aparelho

Air Droid

Esse serviço leva até a tela do PC tudo o que você tem em seu smartphone. No computador, basta abrir o endereço https://web.airdroid.com em seu navegador favorito. Logo, na tela, aparecerão fotos, textos, arquivos e o que mais estiver em seu telefone. Então, você pode gerenciar tudo (editar, deletar) de forma mais fácil, por meio do computador.

Para que desktop e smartphone conversem por meio do Air Droid, é necessário ambas as máquinas estarem na mesma rede. Durante a conexão, as atividades realizadas por meio do computador já são salvas no celular. Não há demora na sincronia e é uma mão na roda para quem estuda muito no celular e, depois, quer organizar atividades na máquina de mesa.

Opera Flow

A Opera, como o 33Giga defende independentemente de ser Dia do Estudante, tem alguns dos melhores navegadores web. E um dos trunfos deles é a sincronia entre as versões para desktop como mobile. Os browsers contam com um recurso chamado Flow, que permite trocar informações (como links) entre diferentes plataformas.

Com um toque, algum conteúdo é salvo e, independentemente de onde você abrir o navegador, a informação estará lá.

Outra boa sacada da Opera, quando o assunto é interoperação entre máquinas, é o navegador mobile Opera Touch, com uma interface que privilegia o uso em movimento. Por meio dela, é possível operar o browser com uma mão e poucos dedos e movimentos – e, dentro dessas possibilidades, o Flow também facilitar enviar ao desktop o que se deseja.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;