Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 17 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá prorroga cartão merenda até dezembro

Divulgação/Edu Guimarães/PMM Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Entrega do kit de complementação alimentar aos alunos das creches, também será mantido neste período


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

05/08/2021 | 17:08


Mesmo com a autorização da retomada das aulas presenciais nas escolas municipais, desde 27 de julho, a Prefeitura de Mauá anunciou que irá manter o vale-merenda e o kit de complementação alimentar aos alunos das creches até dezembro deste ano. A decisão, que vai beneficiar cerca de 18 mil estudantes, foi tomada uma vez que o retorno dos alunos ainda não é obrigatório e as salas de aula não estão com capacidade máxima. 

A atual gestão reajustou o valor do cartão merenda em 33% em relação a 2020. Passou de R$ 60 para R$ 80. A distribuição do kit de alimentação destinado a alunos de até três anos, que estudam nas creches municipais, também será mantida pelo mesmo período.

Os itens são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Segurança Alimentar, que faz a análise das necessidades nutricionais dos quase 3 mil estudantes para elaborar dieta balanceada, inclusive para aqueles que precisam de itens alimentícios diferentes como, por exemplo, intolerantes à lactose. Os recursos para adquirir produtos de qualidade como leite em pó, derivados lácteos e sucos de frutas são provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escola).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;