Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Começa o depoimento de Airton Soligo, conhecido como 'Cascavel', na CPI da Covid



05/08/2021 | 10:55


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta quinta-feira (5) o ex-assessor especial do Ministério da Saúde Airton Antônio Soligo, conhecido como "Airton Cascavel". Atuante durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, o ex-assessor deve responder a questões referentes à gestão do ministério durante o período mais grave da pandemia no Brasil.

De acordo com requerimento feito pelo vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos motivos da convocação de Soligo é que gestores estaduais e municipais o consideravam o "ministro de fato" - quem resolvia muitas das questões burocráticas e logísticas do Ministério da Saúde.

Soligo comparece à CPI com habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que lhe concede o direito de permanecer em silêncio a perguntas que possam, por qualquer forma, incriminá-lo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;