Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

FMI reduz previsão de crescimento econômico em 2005


Da AFP

22/11/2004 | 15:17


O FMI (Fundo Monetário Internacional) reduziu a previsão de crescimento mundial devido aos altos preços do petróleo e ao déficit orçamentário dos Estados Unidos, declarou nesta segunda-feira o diretor-gerente do Fundo, Rodrigo Rato.

A projeção foi revista, "mas, por ora, não a situamos abaixo dos 4%", indicou Rato, que neste fim de semana se reuniu com ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G-20 em Berlim.

Compareceram à reunião os sete países mais ricos do mundo (Alemanha, Estados Unidos, Canadá, França, Grã Bretanha, Itália e Japão), assim como Rússia e outros 12 países emergentes, entre eles Brasil, China, Índia e México (Argentina não participou do evento).

Para sustentar o crescimento, o diretor-gerente do FMI exortou alguns países europeus, especialmente a Alemanha, a fortalecerem a flexibilidade do mercado de trabalho e a competitividade das empresas nos mercados externos, além de reformarem os serviços públicos.

Os países membros do grupo se cumprimentaram pelos "numerosos países que introduziram reformas estruturais com o objetivo de promover crescimento sustentável e estabilidade financeira". Entretanto, o G-20 destacou que "os riscos de redução do crescimento econômico aumentaram devido à volatilidade dos preços do petróleo, aos persistentes desequilíbrios externos e a preocupações geopolíticas".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;