Cultura & Lazer Titulo
Cinemas do Grande ABC exibem três bons infantis
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
03/03/2003 | 19:01
Compartilhar notícia


Para as crianças interessadas em curtir uma matinê longe da folia do Carnaval os cinemas do Grande ABC oferecem bons filmes em suas programações. Três deles estão indicados ao Oscar: Os Thornberrys – O Filme (Cinemark ABC Plaza, em Santo André), Spirit – O Corcel Indomável e Lilo & Stitch (ambos no Cine São Caetano). Os dois últimos concorrem ao prêmio máximo do gênero, o de melhor longa de animação, enquanto Os Thornberrys disputa a categoria de canção original com Father and Daughter, de Paul Simon.

A música também é um grande atrativo de Lilo & Stitch, que é da Disney, assim como Planeta do Tesouro e A Viagem de Chihiro, no páreo pelo mesmo prêmio.

O encontro da pequenina havaiana solitária Lilo com a criatura alienígena Stitch se dá ao som de clássicos de Elvis Presley. Seis sucessos do rei estão na trilha do filme, entre eles Burning Love e Can’t Help Falling in Love with You.

Embora a Disney tenha mais chances de levar a estatueta, o histórico do prêmio dá vantagem à DreamWorks, empresa de Steven Spielberg, que concorre com Spirit – O Corcel Indomável. O filme fala da amizade entre um cavalo selvagem e um garoto indígena. No Oscar do ano passado a categoria longa de animação foi incluída pela primeira vez. Deu Shrek, da DreamWorks, que disputava com Monstros S.A., da Disney.

Os Thornberrys corre por fora, mas tem seus méritos. É o melhor longa feito pela Nickelodeon até então. Fala de uma família de pais aventureiros que viajam pelo mundo para filmar documentários. A filha caçula, Eliza, tem o dom de falar com os animais. Como é menos infantilizado do que seus antecessores Rugrats e Jimmi Neutron, funciona com crianças e adultos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;