Cultura & Lazer Titulo
Meghan Markle comemora aniversário com campanha voltada para mulheres e brinca sobre ter tatuagem nas costas!
04/08/2021 | 12:11
Compartilhar notícia


Nesta quarta-feira, dia 4, Meghan Markle comemora seu aniversário de 40 anos de idade - e parece ter encontrado um jeito de celebrar a data ajudando outras mulheres ao redor do mundo. Através do site Archewell, organização sem fins lucrativos criada pela artista e príncipe Harry, a atriz publicou um vídeo bem humorado para divulgar sua nova campanha, a 40x40, que visa auxiliar mulheres que perderam seus empregos a voltar ao mercado de trabalho.

O vídeo conta com a participação da estrela de Hollywood, Melissa McCarthy e com uma participação especial hilária do príncipe Harry, que aparece tentando fazer malabarismos ao fundo da gravação. Melissa, por sua vez, aparece vestida de modo formal - com direito até mesmo a luvas - e tomando chá para provocar a amiga, e sugere diversos presentes engraçados para comemorar o aniversário de Meghan, como: uma festa, uma sessão de fotos e até mesmo uma tatuagem em conjunto de melhores amigas. Diante disso, aliás, a duquesa brinca sobre já possuir uma tatuagem nas costas!

Markle, então, explica que a proposta funciona como um tipo de mentoria no qual ela pede a 40 amigos que doem 40 minutos de seu tempo para conversar com uma mulher que tenha vontade de retomar sua carreira profissional e ajudá-las no que puderem:

- Como estou fazendo 40 anos de idade, estou pedindo a 40 amigos que dêem 40 minutos de seu tempo para orientar uma mulher que está se reinserindo no mercado de trabalho. Mais de dois milhões de mulheres apenas nos Estados Unidos e dezenas de milhões em todo o mundo perderam seus empregos devido à Covid-19. E eu acho que se todos nós fizermos isso, e todos comprometermos 40 minutos em um ato de serviço, pode ter um efeito cascata.

Na plataforma, Meghan ainda comenta sobre as expectativas de que, quando o mercado de trabalho se recuperar do baque causado pela pandemia, os homens acabem tendo mais sorte do que as mulheres na reinserção profissional. Por isso, ela destaca que é importante trabalhar para corrigir essa situação desde cedo:

- O que aconteceria se todos nós dedicássemos 40 minutos para ajudar alguém ou ser mentor de alguém necessitado? E então, o que aconteceria se pedíssemos aos nossos amigos que fizessem o mesmo? Muitas mulheres estão suportando o grande baque da crise no que diz respeito ao trabalho não remunerado, incluindo a escolaridade e o cuidado de parentes. E as pesquisas mais recentes mostram que menos mulheres do que homens recuperarão o trabalho enquanto nos recuperamos da pandemia.

A Duquesa de Sussex ainda explica como o programa de mentoria pode ajudar essas mulheres que lutam para retornar aos seus empregos, e destaca a esperança de que cada vez mais pessoas se disponham a adotar essa iniciativa:

- Acredito que a mentoria é uma forma de ajudar as mulheres a recuperar a confiança e a reconstruir sua força econômica e, no meu aniversário, pedi a 40 amigos, ativistas, atletas, artistas e líderes mundiais que ajudassem a iniciar um esforço global, contribuindo com 40 minutos de mentoria para apoiar as mulheres a reingressar no mercado de trabalho. Com este tempo, espero que cada um ajude alguém a avançar na vida profissional em seus próprios termos, e espero que inspire inúmeras outras pessoas a doar 40 minutos de seu tempo também.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;