Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Centros Integrados da Terceira Idade retomam atividades físicas presenciais no próximo dia 16

Divulgação/Eric Romero / PMSCS Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

04/08/2021 | 10:56


Os cinco Centros Integrados de Saúde e Educação (CISE) da Terceira Idade de São Caetano retomam suas atividades físicas presenciais na próxima segunda-feira (16). No entanto, na outra semana, de 9 a 13 de agosto, acontecerão as rematrículas presenciais, diretamente nos CISEs. Todos os demais atendimentos continuarão normalmente, inclusive às aulas online.                                 

A Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) acredita que 1.300 rematrículas de associados sejam realizadas nos CISEs João Nicolau Braido (Bairro São José), João Castaldelli (Olímpico), Dr. Moacyr Rodrigues (Santa Paula) e Benedicto Djalma Castro (Fundação). As rematrículas e as aulas presenciais de associados do Francisco Coriolano serão realizadas no CER Luiz Baraldi (Gisela), já que o CISE continua em obras. 

Lucila Lorenzini, coordenadora da Comtid, explicou como será a retomada presencial das atividades dos CISEs. “O final de agosto servirá para percebermos como será a retomada de aulas presenciais. Aliás, a primeira semana desta volta, de 16 a 20 de agosto, será de acolhimento e diálogo com os associados, apresentando os novos protocolos que serão cumpridos durante as aulas, adaptação dos espaços seguindo o distanciamento e os critérios para as atividades físicas.” 

Sobre novas matrículas, a coordenadora da Comtid acredita que, se houver, será apenas para o próximo mês. “Este final de agosto será de estudos sobre a retomada, a aceitação dos associados aos novos protocolos e, tudo isso, concomitantemente com os índices diários da covid-19. Acreditamos que em setembro será possível realizar novas matrículas”, concluiu Lucila.

Rematrículas

É importante ressaltar que o associado deve comparecer ao CISE, antes matriculado, no mesmo dia em que ele realizava as aulas. A documentação necessária é a apresentação do RG, do CPF, da carteirinha do CISE ou ainda do Cartão São Caetano; atestado médico de liberação para atividades físicas e a carteira de vacinação contra a covid-19.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;