Fechar
Publicidade

Sábado, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ex-chefe de gabinete de Marcelo será ouvidora de Mauá

Maria Emerich Ferraz tem nome aprovado pela Câmara para dirigir ouvidoria da cidade


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

03/08/2021 | 15:40


A Câmara de Mauá aprovou a indicação de Maria Emerich Ferraz para ser ouvidora do município. Ela foi chefe de gabinete no primeiro semestre e deixou a função devido à minirreforma administrativa que o prefeito Marcelo Oliveira (PT).

O nome de Emerich foi apresentado nesta terça-feira (2) ao Legislativo e foi avalizado por unanimidade. Ela vai ocupar uma função que estava vaga desde a saída de Wilson Carlos de Campos, o Xoxa.

Marcelo já havia comentado sobre a possibilidade em entrevista ao Diário quando confirmou que o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito Helcio Silva (PT) seria seu novo chefe de gabinete. Na visão do chefe do Executivo, Emerich tinha perfil ideal para ser ouvidora por seu trânsito junto às entidades sociais do município.

Durante a análise do nome de Emerich, o oposicionista Sargento Simões (Podemos) disse que iria votar a favor. “Espero que ela faça um trabalho imparcial”, comentou o vereador para, na sequência, ironizar. “E vá sabendo que vai ouvir muito mais reclamação do que elogios a este governo.”

Recém-indicado líder do governo na Câmara, Júnior Getúlio (PT) rebateu. “Sei do compromisso, do caráter e da mulher de fibra que a Emerich é para exercer essa tarefa. E tenho certeza que ela vai ouvir muitos elogios ao governo do prefeito Marcelo Oliveira, que traz dignidade ao povo de Mauá.”

Emerich tem longa trajetória na política da cidade e por anos integrou o grupo político do ex-vice-prefeito de Mauá e hoje secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves. Foi secretária no governo do ex-prefeito Donisete Braga (ex-PT, afilhado político de Chaves na cidade). Também esteve na administração de Oswaldo Dias (PT). 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;