Fechar
Publicidade

Sábado, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Bowman: Pode demorar algum tempo até que alguns americanos retornem ao mercado



03/08/2021 | 15:35


É possível que demore "algum tempo" até que parte dos trabalhadores retornem ao mercado de trabalho nos Estados Unidos, à medida que muitos americanos enfrentam decisões difíceis envolvendo "disponibilidade de empregos" e "mudança nas linhas de trabalho", segundo comentou a dirigente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Michelle Bowman, em discurso de abertura de evento da própria instituição nesta terça-feira (3).

De acordo com ela, ainda são incertos os possíveis impactos e a longevidade das mudanças provocadas pela pandemia de covid-19 sobre o trabalho nos EUA. "Resta saber se as mudanças recentes no trabalho remoto e na flexibilidade do empregador irão durar e influenciar a forma como as pessoas equilibram trabalho e família", disse Bowman.

A dirigente afirmou estar otimista com a atual trajetória de recuperação do mercado de trabalho americano, mas alertou que o nível de emprego ainda está "bem abaixo" do período anterior à crise sanitária. Desta forma, Bowman considera que ainda "há muito trabalho pela frente para retomar as bases sólidas da economia".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;