Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo do DF faz enquete para nome de mascote: Álcool Gelson, Kinho ou Alkin



03/08/2021 | 14:49


Quase um ano e meio depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a pandemia da covid-19, o governo do Distrito Federal propôs nesta terça-feira,03, uma enquete nas redes sociais para escolher o nome do mascote oficial da campanha de combate ao coronavírus da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB-DF). As opções são: Álcool Gelson, Kinho ou Alkin.

A votação online acontece no perfil no Instagram do vice-governador Paco Brito (Avante), que coordena o Comitê "Todos Contra a Covid". "Para chamar a atenção da população para a importância das medidas de segurança e do uso de álcool para a higiene das mãos, o programa criou um mascote em formato de frasco de álcool em gel", escreveu Brito na rede social.

Ainda na mensagem que divulga a enquete, o vice-governador fez uma comparação com o Zé Gotinha, mascote das campanhas de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Assim como o Zé Gotinha cumpre essa função nas campanhas de vacinação, queremos que o mascote também reforce, junto à população, sobre o quanto a higienização das mãos é importante para evitarmos a disseminação do coronavírus", disse o político do Avante.

A enquete não demorou para virar meme. Usuários do Twitter fizeram piada com a ação do governo do DF, principalmente com o nome Álcool Gelson, que ficou entre os mais comentados na rede social.

Após uma série de atrasos na vacinação contra a covid-19, o Distrito Federal tem conseguido nas últimas semanas avançar na imunização da população. Nesta terça-feira, 3, são vacinadas pessoas a partir de 30 anos e, de acordo com o governador Ibaneis Rocha, moradores de 25 anos devem ser vacinados nos próximos dias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;