Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Conserto de celular online: casal fatura R$ 4 milhões com o negócio

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

03/08/2021 | 13:48


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou mais de 234 milhões de acessos à internet realizados pelo celular no Brasil em 2020. Isso representa aumento de 3,26% em relação a 2019. Com mais pessoas utilizando aparelhos, surge a necessidade de manutenção de celulares.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

A partir dessa percepção, Tatiana Moura e Felipe Rodrigues descobriram um nicho de mercado em potencial crescimento e começaram a prestar o serviço por meio do app de prestação de serviços GetNinjas.

Leia mais:
Veja dicas para tirar lindas fotos dentro de casa
Conheça a trajetória e as promessas da fotografia digital
5 apps de edição de fotos queridinhos dos influenciadores

Com a alta demanda da manutenção de celulares vinda da plataforma, o negócio prosperou e os empreendedores faturaram R$ 4 milhões no último ano. Eles atenderam cerca de 1 mil clientes por mês no período.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Manutenção de celulares: como tudo começou

Tudo começou quando Felipe Rodrigues, hoje sócio-proprietário da FixOnline, precisou consertar o próprio celular. Na época, desempregado e pai de uma bebê recém-nascida, ele optou realizar realizar a manutenção por conta própria, mas percebeu que não era tão simples assim.

Então, Felipe e Tatiana decidiram realizar um curso para se especializar no assunto. Com isso, improvisaram e instalaram uma bancada na área da lavanderia do imóvel onde moravam – ali seriam feitos os consertos dos aparelhos.

Começaram atendendo alguns amigos e vizinhos. Mas em uma pesquisa na internet, descobriram o GetNinjas e se cadastraram no aplicativo para começar a oferecer o serviço com o objetivo de ampliar o alcance de público também.

Após o cadastro, em 30 minutos o casal já estava atendendo o primeiro cliente.

“Atendemos 120 aparelhos em 8 meses. Nosso ticket médio era R$500. Conseguir essa alta demanda pelo app nos despertou a vontade de crescer ainda mais” diz Tatiana. “Quando abrimos a primeira loja, tínhamos a confiança de que se não passasse nenhum cliente na porta, ainda podíamos contar com os clientes do GetNinjas.”

De manutenção de celulares em casa para a FixOnline

A FixOnline é uma assistência técnica especializada em troca de vidro e troca de tela de celular. Fica localizada no bairro do Pacaembu, na capital de São Paulo. Tem uma equipe formada por 35 pessoas. Alguns dos serviços oferecidos, são: troca de vidro, mantendo o LCD original e em casos mais críticos, quando afeta a imagem, também trocam a tela completa.

De acordo com os sócios-proprietários, a empresa vai inaugurar a loja de acessórios e uma escola de cursos, além de um projeto de mentorias para pequenas assistências. “Projetamos alcançar R$ 8 milhões em faturamento até o final desse ano também.”

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;