Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 20 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Anvisa recebeu pedido para autorização de estudo clínico de vacina da UFMG



31/07/2021 | 15:36


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu, na sexta-feira, 30, pedido para autorização de estudo clínico fase 1 e 2 da vacina SpiNTec. O imunizante é desenvolvido pela equipe do CTVACINAS, parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Ezequiel Dias (Funed).

"Segundo os procedimentos da Anvisa, a análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais", diz a agência reguladora em nota.

Segundo a Anvisa, antes da formalização do pedido, já haviam sido realizadas reuniões prévias para orientações e esclarecimentos aos desenvolvedores da vacina. A última reunião ocorreu no dia 14 de junho. Na ocasião, a "Agência discutiu com os pesquisadores da vacina sobre o andamento dos testes e os aspectos regulatórios a serem observados para a submissão do pedido de anuência da pesquisa clínica".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;