Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo calcula que deve receber até 63 milhões de doses de vacinas contra Covid

Nario Barbosa/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


31/07/2021 | 12:30


O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse neste sábado, 31, que a pasta espera receber entre 60 milhões e 63 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em agosto. Em entrevista à CNN Brasil, Cruz afirmou que a quantidade pode se aproximar de 80 milhões de doses caso o Instituto Butantan consiga antecipar seu cronograma de entregas.

Cruz informou que a expectativa da pasta é conseguir estabelecer um ritmo de entrega de doses duas vezes por semana, toda segunda-feira e quinta-feira. Segundo o secretário, os ajustes de ritmo de distribuição das vacinas devem evitar que cidades fiquem sem imunizantes para aplicar. "Hoje estão sendo entregues mais de 6 milhões de doses para todos os municípios", afirmou.

Segundo Cruz, assim que a pasta distribuir aos Estados doses suficientes para imunizar todos os cerca de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos, a expectativa é que se libere a vacinação de adolescentes no País. Cruz estimou que a imunização de adolescentes pode começar entre setembro e outubro.

O secretário confirmou ainda que a pasta realiza um estudo para determinar quando será possível encerrar a orientação de uso de máscaras pela população, mas afirmou que a recomendação do Ministério da Saúde continua sendo de manutenção das medidas de distanciamento físico e do uso de máscaras.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;