Fechar
Publicidade

Sábado, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Agência vai encaminhar demandas de empresas da região ao Estado

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Intuito é discutir e solucionar os problemas para a retomada econômica


Yara Ferraz

30/07/2021 | 15:30


A Agência de Desenvolvimento Econômico vai levar as demandas das empresas da região para o Estado nos próximos dias. O intuito é discutir e solucionar os problemas, que incluem as dificuldades nas cadeias produtivas até mesmo a queda na demanda, para a retomada econômica.

Ontem, foi a primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) Indústria instituído pela agência. De acordo com o presidente da agência, Aroaldo Oliveira da Silva, entre as principais demandas estão a reorganização da cadeia produtiva, avanços tecnológicos, aceleração da economia para o aumento da demanda e a elaboração de uma política industrial estadual e nacional.

“Nós fomos desmontando as cadeias produtivas e acontecem que muitos setores da indústria são reféns do sudeste asiático, principalmente com essa questão da falta de semicondutores que observamos isso. Um grande debate é como reorganizar tudo isso e quais são os gargalos para demistificar essas questões. Temos que estancar, dar suporte e repensar nas próximas possibilidades”, analisou.

O intuito é que as próximas conversas aconteçam junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Participaram da reunião representantes de empresas da região, como montadoras e ferramentarias, Ciesps (Centros das Indústrias do Estado de São Paulo), Polo Petroquímico, associações comerciais, Parque Tecnológico, sindicatos e universidades.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;