Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Polícia Ambiental resgata dois animais silvestres
em restaurante na Estrada das Lágrimas

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

30/07/2021 | 12:34


Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental, em patrulhamento, foram averiguar um denúncia de degradação contra a fauna, na Estrada das Lágrimas, em Santo André. No local, que se tratava de um restaurante e buffet conhecido como Adventree, a equipe encontrou duas espécies nativas de aves, sendo um periquito e uma coruja do campo. Ambas em gaiolas individuais e sem licença do órgão ambiental responsável. 

Diante dessa ocorrência, o dono do restaurante foi multado em R$ 1.000 e ainda precisará comparecer, no dia 2 de setembro, na sede da 2ª Pelotão de Policiamento Ambiental. A equipe que resgatou os animais ainda pontuou que o tráfico internacional de animais silvestres é o terceiro mais rentável do mundo, ou seja, o dinheiro das vendas irregulares só perde para o tráfico de drogas e armas. Mesmo que os animais sejam bem tratados, a prática é ilegal e fomenta um crime internacional. 

As aves foram encaminhadas ao Parque Estoril e passaram por atendimentos médicos. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;