Fechar
Publicidade

Sábado, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Youtuber são-caetanense, Raulzito é preso em Florianópolis por estupro de vulnerável

Reprodução/Redes Sociais Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC

28/07/2021 | 17:50


Agentes da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) do Rio de Janeiro prenderam em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (27), o youtuber são-caetanense Raulino de Oliveira Maciel, 36 anos, conhecido como Raulzito, por estupro de vulnerável. Por enquanto, a investigação tem conhecimento de casos ocorridos em São Caetano, na Capital paulista, e em Niterói (Rio de Janeiro). A princípio, o influenciador especializado em games cumprirá prisão temporária por 30 dias.

O streamer (pessoa que faz transmissão de conteúdo em alguma plataforma) ganhou fama pelos vídeos gamer que divulga em seus canais, sendo que no YouTube o influencer têm cerca de 140 mil incritos e mais de 200 mil seguidores em seu Instagram. Já na Twitch – plataforma de transmissão de game – são 120 mil pessoas o acompanhando. Além disso, Raulzito chegou até a iniciar uma assessoria de gamers mirins, com intuito de recrutar e treinar novos talentos, sobretudo menores de 15 anos.

Com o sucesso, o influenciador foi contratado pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) no ano passado para compor o time de streamers. No entanto, Raulzito foi demitido hoje pela emissora, além de ter perdido título de embaixador de marca de produtos gamer, a Motospeed Brasil, logo após a veiculação da notícia de sua detenção.

O mandando de prisão temporária foi expedido pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), e a ordem de prisão autorizada pelo delegado Adriano França, que enviou sua equipe até a casa do apresentador, que tem endereço registrado em São Caetano. No entanto, os agentes descobriram que o streamer estava em Florianópolis, onde mantém outra residência.

Diante da gravidade dos atos e, sobretudo, por se tratar de menores, a investigação corre em segredo de justiça e, por isso, a Polícia Civil não pôde informar mais detalhes sobre o inquérito. O Diário apurou que o apresentador escolhia, preferencialmente, menores entre 10 e 14 anos, de pele branca e cabelos lisos e, normalmente, forçava encontros com os jovens prometendo, principalmente, oportunidade de emprego no SBT Games, além de fama.

A equipe de reportagem teve acesso a boletim de ocorrência registrado contra o apresentador, envolvendo garotos. Em um deles, do ano passado, a mãe de dois irmãos, de 10 anos e 7 anos, deu queixa sobre atos libidinosos de Raulzito, que seria um amigo da família. Conforme o depoimento, os menores, que estiveram sozinhos com o youtuber por três vezes, relataram que, nas ocasiões, “tio Raul” fez cócegas em suas partes íntimas. Já em outras ocorrências, registradas entre fevereiro e maio deste ano, as famílias relatam que outros dois menores de 12 anos sofreram abusos.

Segundo a polícia, há vítimas que foram ouvidas em Depoimento Especial, modalidade disposta na Lei 13432/17 e, portanto, as ocorrências garantem sigilo absoluto. Há ainda a possibilidade de que mais crianças, incluindo atores mirins, tenham sido alvo do youtuber. A Polícia espera que com a divulgação da prisão, outras vítimas denunciem abusos praticados pelo streamer.

Em nota, o SBT informou que Raulzito “não integra mais o quadro de streamers do SBT Games, do qual fez parte desde o ano passado”. O esclarecimento da emissora diz ainda que o gamer era produtor de conteúdo “não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games”.

O apresentador também perdeu o posto de embaixador da marca Motospeed Brasil, que produz acessórios para games. Em nota publicada nas redes sociais, a empresa também se pronunciou. "A Motospeed Brasil por meio dessa publicação comunica que o Influenciador Raulzito está afastado por tempo indeterminado da função de embaixador da marca até que sejam resolvidos os processos e procedimentos legais. As eventuais atitudes que podem ter sido tomadas pelo influenciador não compactuam com os valores da marca e afirmamos que não tínhamos qualquer conhecimento sobre. Eventuais declarações do influenciador não refletem sob qualquer aspecto as opiniões e diretrizes da Motospeed Brasil".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;