Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Lira confirma isenção de lucros e dividendos distribuídos por empresas do Simples



28/07/2021 | 15:27


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou nesta quarta-feira, 28, que o relator da reforma do imposto de renda, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), acatou as sugestões feitas por ele de manter a isenção da taxação de dividendos às empresas. "Dessa forma, todas as empresas do simples nacional continuarão a não pagar tributos em cima de lucro e dividendos", anunciou o parlamentar no Twitter.

De acordo com Lira, as empresas do Simples Nacional "são um dos pilares da nossa economia e da geração de empregos". O presidente da Câmara disse que recebeu "inúmeras demandas da sociedade" para manter a regra. "O relator me informou que refez os cálculos junto a equipe econômica e que serão acatadas as sugestões", declarou o presidente da Câmara.

Nesta quarta-feira, Sabino confirmou que as empresas optantes do Simples Nacional permanecerão isentas de taxação de lucros e dividendos. "Lucros e dividendos distribuídos por empresas do Simples permanecerão isentos. Temos grande possibilidade de aumentar limite de isenção de taxação de dividendos de micro e pequenas empresas", afirmou o relator.

Nesta manhã, Lira anunciou que quer avançar com a reforma do imposto de renda já na próxima semana com a volta dos trabalhos da Casa, após o recesso parlamentar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;