Nacional Titulo Estado de SP
7% da população não retornou para tomar 2ª dose da vacina
Por
28/07/2021 | 15:09
Compartilhar notícia
Celso Luiz/ DGABC


A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, Regiane de Paula, informou nesta tarde que até a terça-feira, 27, 385 mil pessoas não haviam retornado aos postos para tomar a segunda dose da Coronavac, e 363 mil não retornaram para tomar a segunda vacina da AstraZeneca, um total de 748 mil pessoas. Segundo a coordenadora, o número representa 7% de toda a população que deveria ter sido vacinada no Estado. Apesar de o número não impactar o PEI, a coordenadora apelou que pessoas que deixaram de tomar a segunda dose compareçam aos postos e completem seu ciclo vacinal.

Regiane afirma que o número de pessoas que não retornaram para concluir seu ciclo vacinal não impactam o PEI, contudo, para o governo do Estado de São Paulo "toda a vida importa". "O que nós gostaríamos de fato é que nenhuma pessoa que tem a sua segunda dose a ser completada deixasse de procurar a unidade básica de saúde", afirmou, dizendo que o número preocupa, pois o governo gostaria que estivessem todos com o esquema vacinal completo.

Segundo a coordenadora, estratégias para monitorar e incentivar essas pessoas a completarem o seu ciclo vacinal são acordadas sempre com as prefeituras locais. "A estratégia do município é mandar SMS, e fazer um casa a casa, muitas são as estratégias, mas nós temos trabalhado com total sintonia com 645 prefeituras", afirmou, reforçando apelo para que as pessoas retornem para fazer segunda dose da vacina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;