Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Técnico da seleção, José Neto será auxiliar dos Nets na Summer League da NBA



28/07/2021 | 14:06


Técnico da seleção brasileira feminina de basquete, José Neto estará na comissão técnica do Brooklyn Nets, da NBA, durante a Summer League, em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 8 e 17 de agosto. Neto, campeão do Pan de Lima-2019, no Peru, e duas vezes bronze na Copa América com a seleção, estará ao lado de Tiago Splitter na competição. O técnico do time de Nova York será Jordan Ott.

"Estou muito feliz com esse convite, com a chance de conviver e poder aprender em uma franquia da liga. E vai ser muito bom estar ao lado do Tiago nessa competição. É mais um passo importante na minha carreira, uma oportunidade incrível poder representar o basquete brasileiro nesse alto nível da NBA", disse José Neto.

Diretora do basquete feminino e vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Magic Paula falou sobre a importância do movimento de José Neto, que também dirigiu recentemente o Petro de Luanda, em Angola.

"É importante termos um treinador com essa oportunidade. Quanto mais conhecimento, mais oportunidades, vivência e aprendizado, para a gente é uma soma para o que o Neto pode contribuir para a Seleção Feminina. Para ele, como profissional, é um reconhecimento pelo trabalho que ele vem fazendo na Seleção há alguns anos e pelo que fez antes por onde passou", explicou Magic Paula.

A seleção feminina de basquete volta à quadra para jogos oficiais em fevereiro do ano que vem para a disputa do Pré-Mundial da Austrália, que acontece no mesmo ano.

Neto foi campeão da Copa Intercontinental Fiba e tetracampeão do NBB pelo Flamengo, além dos títulos do Campeonato Angolano (2021), da Supertaça de Angola (2021) e o bronze na primeira edição da BAL League (2021) pelo Petro de Luanda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;