Esportes Titulo Olimpíadas 2021
Programação tem estreia do rúgbi e
brasileira mais jovem em ação
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/07/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


A programação de hoje dos Jogos Olímpicos de Tóquio terá mais esportistas do Grande ABC em ação. Mariana Fioravanti, que nasceu em São Bernardo, é uma das atletas da Seleção Brasileira de rúgbi, que estreia contra o Canadá, às 21h30.

Outra novidade na programação e que deve atrair atenção dos espectadores é a estreia do skate feminino, a partir das 20h30. O Brasil tem boas chances de medalha e terá três competidoras: Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal, a mais jovem brasileira a competir em uma Olimpíada. Com apenas 13 anos, ela carrega a responsabilidade de representar o País em modalidade que figura pela primeira vez no calendário olímpico.

Conhecida como Fadinha do Skate, Rayssa assume que está assustada. “Pensava que a Olimpíada era menor. Mas na hora que cheguei vi muita gente, todos com distanciamento, usando máscaras, se protegendo. Os prédios, as bandeiras de todos os países. Não sabia que era tão grande assim. Na verdade, quando a gente está de fora tem a sensação de que é menor, só mais um campeonato. Mas quando se entra é tudo diferente”, assumiu.

O Brasil também estará em ação hoje nas eliminatórias da ginástica artística, com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Flávia Santana, a partir das 8h20. O destaque deve ficar para a apresentação de Rebeca Andrade, no solo, que será ao som da música Baile de Favela.

No judô, o Brasil será representado apenas por Eduardo Katsuhiro, que sobe no tatame a partir das 23h para lutar por medalha na categoria até 73 kg contra rival indefinido.

Nos esportes coletivos, o País terá dois desafios importantes. No vôlei feminino, a Seleção terá pela frente a Coreia do Sul, às 9h45. Já no handebol masculino, o compromisso será diante da França, a partir das 21h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;