Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São-bernardense Eric Takabatake cai
no judô; Zanetti vai à final nas argolas


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

25/07/2021 | 00:01


Judoca nascido em São Bernardo, Eric Takabatake, da categoria até 60 kg, foi eliminado pelo sul-coreano Kim Won-jin no golden score e deu adeus à Olimpíada na madrugada de ontem. Na luta inicial, ele passou com dificuldades por Soukphaxay Sithisane, do Laos, graças a dois waza-aris.

Outro atleta do Grande ABC que colecionou derrota em Tóqui foi a nadadora Etiene Medeiros, de São Bernardo. Ela compôs o revezamento 4 x 100 livre ao lado de Ana Vieira, Stephanie Balduccini e Larissa Oliveira e fizeram apenas o 11º tempo somadas todas as baterias, com 3min39s19 – apenas os oito primeiros avançaram à luta por medalha.

Na ginástica artística, o são-caetanense Arthur Zanetti se esforçou nas argolas, mas não conseguiu levar o time brasileiro para a final por equipes. Composta também por Caio Souza, Arthur Nory e Diogo Soares, a equipe terminou a eliminatória na nona posição e apenas os oito melhores seguiram na disputa em Tóquio.

Mas o desempenho individual de Zanetti foi bom. Ele conseguiu a quinta melhor nota na prova das argolas, com 14,900 pontos e vai em busca da sua terceira medalha olímpica na final do aparelho, marcada para o dia 2 de agosto.

Caio Souza, que já competiu por São Bernardo, garantiu vaga em duas finais: individual geral, que será disputada quarta-feira, e no salto, prova na qual tem boas perspectivas de medalha, e volta a competir no dia 2 de agosto. Caçula do time brasileiro, Diogo Soares também garantiu vaga na final do individual geral.

Nos esportes coletivos, o Brasil acumulou resultados opostos. No handebol masculino, que conta com Felipe Borges e Leonardo Terçariol, ambos de São Bernardo, a Seleção perdeu da Noruega por 27 a 24; no vôlei masculino, vitória sobre a Tunísia por 3 sets a 0; por fim, no futebol feminino, empate por 3 a 3 contra a forte Holanda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;