Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano aprova aumento de gratificação da Atividade Diferenciada de GCMs e Agentes de Trânsito

Eric Romero / PMSCS Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

23/07/2021 | 15:08


A Câmara Municipal de São Caetano aprovou nesta sexta-feira (23), o projeto do Executivo que dá aumento de gratificação à Atividade Operacional Diferenciada, dirigida aos GCMs (Guardas Civis Municipais) e Agentes de Trânsito que atuam no município.

O prefeito Tite Campanella (Cidadania) pediu levantamento de recesso dos vereadores na Câmara Municipal, que aprovou o projeto em duas votações na manhã de hoje. Os guardas municipais e agentes de trânsito, que recebiam R$ 158,00, desde 2014 (último reajuste da atividade), passarão a receber R$ 240,00 a partir de janeiro de 2022. A valorização será apenas para o próximo ano devido à lei do Governo Federal, que impossibilita qualquer aumento a funcionários públicos até 31 de dezembro de 2021 por conta da pandemia.

“Trata-se de um reconhecimento para estes agentes de Segurança e Trânsito, tão valorosos e que não medem esforços para levar mais tranquilidade e ordem para a população de São Caetano. Nada mais justo que este acréscimo no orçamento destes verdadeiros heróis e que  os vereadores souberam reconhecer aprovando de forma unânime. Quem ganha com isso é a população da cidade”, ressaltou Campanella. 

Já o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, resumiu o aumento para guardas municipais e agentes de trânsito. “É a valorização e o reconhecimento do trabalho da GCM perante o município. Com certeza é mais um auxílio orçamentário para estas famílias”, complementou o comandante Magalhães.

LEIS - A Lei 5.087, de 29 de junho de 2012, que instituiu a Atividade Operacional Diferenciada para Guardas Civis Municipais (GCM) foi promulgada pelo então prefeito José Auricchio Júnior. Em 17 de dezembro de 2019, Auricchio promulgou a Lei 5.818 que acrescentou Agentes de Trânsito à Atividade Operacional Diferenciada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;