Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Hospital e Maternidade São Lucas realiza mutirão de vasectomia

Divulgação/PMETRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Procedimento é destinado aos pacientes que já fazem acompanhamento na Unidade Hospitalar


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

23/07/2021 | 15:02


O Hospital e Maternidade São Lucas realizará no próximo domingo, dia 25, o mutirão da vasectomia. O procedimento será voltado aos pacientes que já fazem o acompanhamento na unidade, através do planejamento familiar. São esperados cerca de 21 pacientes.

“O planejamento familiar é direito de todo cidadão que esteja dentro dos critérios preconizados. O usuário procura a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e expressa o desejo de realizar o procedimento da vasectomia, e então inicia-se o processo de planejamento familiar. Nesse processo o casal participa do Grupo de Planejamento onde serão apresentados todas as opções de métodos contraceptivos no SUS (Sistema Único de Saúde), para a escolha do casal ou usuário”, explicou Cristiane Ortiz Flora, diretora administrativa do Hospital.

Ainda segundo ela, há um processo a ser cumprido para a realização do procedimento.“Uma equipe multidisciplinar avalia toda situação do casal e devem estar de acordo com a melhor escolha do método, e a esterilização cirúrgica por meio da vasectomia será indicada nos casos em que se caracterizar como melhor opção.”comentou.

A vasectomia é um método contraceptivo com intervenção cirúrgica simples e definitiva, onde interrompe-se os canais deferentes que conduzem os espermatozóides do homem. É uma pequena cirurgia feita com anestesia local, realizada ambulatorialmente sem necessidade de internação. O procedimento impede que o homem tenha filhos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;