Setecidades Titulo Das 8h às 16h
Diadema inicia a imunização de moradores com 29 anos

Município é o primeiro a avançar para a faixa etária; Mauá e Ribeirão protegem idade amanhã

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/07/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/ DGABC


Diadema é a primeira cidade do Grande ABC a aplicar a vacina contra a Covid em moradores com 29 anos. Essa população pode garantir a proteção contra o coronavírus, das 8h30 às 16h, em 20 postos de vacinação espalhados pelo município, que vão desde as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o Quarteirão da Saúde e também alguns centros culturais como o Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300) e o Espaço da Terceira Idade (Rua Barão de Iguape, 98).

Não é necessário fazer agendamento prévio, mas a Prefeitura solicita que o morador faça o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br do governo do Estado para agilizar o procedimento no momento da vacinação. É necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência no nome de quem será vacinado.

A Prefeitura de Diadema também já divulgou as datas dos próximos grupos que serão contemplados. Moradores com 28 anos serão vacinados na sexta-feira, enquanto que os que têm 27 anos vão receber o imunizante na terça-feira.

Mais duas cidades também já divulgaram calendário para vacinação da população na faixa dos 20 anos. Mauá imuniza quem tem 29 anos amanhã, das 9h às 15h30, nas 23 UBSs da cidade e também no drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. A novidade será um posto de vacinação dentro do terminal central da cidade, que vai atender exclusivamente amanhã, das 17h às 20h, para contemplar pessoas que não conseguem deixar o trabalho para ser imunizadas. A Prefeitura informa que munícipes com 25 anos ou mais podem se cadastrar nas UBSs para receber a xepa da vacina, quando sobram doses nos frascos.

Ribeirão Pires também já programa a vacinação de moradores com 29 anos, que serão imunizados a partir de amanhã no drive-thru do Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193), das 8h às 16h – o local também atende pedestres. 

De acordo com a agenda disponibilizada pela Prefeitura, quem tem 28 anos será protegido na sexta-feira e os moradores com 27 anos recebem as doses na quarta-feira. No sábado acontece a repescagem, quando o público-alvo será toda a população com 28 anos ou mais que ainda não recebeu a primeira dose da vacina.

São Caetano também avançou ontem na campanha de imunização e protege moradores com 32 anos ou mais. Na cidade é preciso fazer o agendamento no site da Prefeitura. Santo André, São Bernardo e Rio Grande da Serra vacinam quem tem 30 anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;