Internacional Titulo Pelo Twitter
Bolsonaro cumprimenta Castillo pela vitória na eleição do Peru
Por
20/07/2021 | 17:48
Compartilhar notícia


O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou, por meio do perfil da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República no Twitter, o presidente eleito do Peru, Pedro Castillo, pela vitória nas urnas confirmada nesta segunda-feira, 20.

"Cumprimento o senhor Pedro Castillo Terrones por sua eleição à presidência do Peru. Reafirmo a disposição do governo brasileiro em trabalhar com as autoridades peruanas para reforçar os laços de amizade e cooperação entre nossas nações. Felicidades ao povo peruano!", escreveu o perfil da Secom na rede em mensagem assinada por Bolsonaro.

Apesar dos votos de alegria, no mês passado, Bolsonaro chegou a se referir com pessimismo ao pleito do país vizinho. "Perdemos agora o Peru e vai assumir um cara do Foro de São Paulo", disse Bolsonaro em encontro com lideranças evangélicas em Anápolis (GO) em 9 de junho.

Pedro Castillo é professor de uma escola rural e ganhou notoriedade na esquerda peruana há quatro anos como líder de uma greve nacional da categoria. Castillo é católico e usa das passagens bíblicas para reforçar a rejeição a pautas de costumes, como o aborto, homossexualidade e eutanásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;