Política Titulo Bate-boca
Vereador de Diadema se envolve em confusão

Reinaldo Meira briga com moradores após ver praça sendo ocupada por construção

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/07/2021 | 00:09
Compartilhar notícia
Divulgação


O vereador Reinaldo Meira (Pros), de Diadema, se envolveu em confusão na noite de quarta-feira em frente à Praça Miguel Alves Bezerra, localizada na esquina das ruas das Jabuticabeiras e Santa Cruz, no Jardim ABC, região do bairro Taboão, reduto eleitoral do parlamentar diademense.

Vídeo que mostra o entrevero circula nas redes sociais e revela o político nervoso, gritando e discutindo com moradores. Ele é contido por outros munícipes, mas, aos gritos, diz que há gente “querendo roubar terreno público”. Aos palavrões, Meira pedia para não ser impedido de protestar. “Essa p... é praça. Ninguém vai construir aqui. É do povo. Vou abrir um boletim de ocorrência contra isso.”

Durante a sessão na tarde de ontem, Reinaldo Meira comentou o ocorrido. Disse que moradores buscavam tomar parte da praça para construção particular e que foi acionado por vizinhos acerca do caso. Ele citou que o terreno era abandonado e que foi a própria comunidade, com ajuda do ex-vereador Zé do Norte (PT, morto em 2019), pai do atual presidente da Câmara, Josa Queiroz (PT), que construiu o espaço de lazer.

“Também lembro do vereador Cicinho (PSB), que nem era vereador, nos ajudando. A gente cavou a terra lá para ter a praça. Não vamos aceitar que seja utilizado para uso particular. A praça é para o povo e já tinha gente lá com pedreiros, material, tijolo”, criticou Meira. Ele, que faz oposição ao governo de José de Filippi Júnior (PT), recebeu apoio de parlamentares da sustentação ao Paço. A casa pediu formalmente que a Prefeitura avalie a situação do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;