Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Missão peruana pede extradição de Fujimori


Da AFP

19/02/2004 | 08:25


Uma missão diplomática peruana em Tóquio, no Japão, entregou formalmente às autoridades do país um pedido de extradição do ex-presidente peruano Alberto Fujimori. Segundo o Ministério das Relações Exteriores japonês, o pedido será analisado “de um ponto de vista jurídico, depois o governo tomará uma decisão".

Acusado de corrupção e de crime contra a humanidade pelas autoridades peruanas, Fujimori, 65 anos, está exilado no Japão há três anos e obteve a nacionalidade japonesa em 2000. Ele continua alegando inocência e prometeu que se candidatará novamente à presidência do Peru nas eleições de 2006.

Até agora, o governo japonês tem recusado entregar Fujimori às autoridades do Peru, alegando a impossibilidade de extraditar um de seus cidadãos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;