Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

CPMI da Terra vai investigar milícia que combate sem-terra no PR


Do Diário OnLine
Com Agências

07/04/2005 | 09:18


A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga os conflitos no campo e a reforma agrária vai acompanhar a existência de uma milícia armada, financiada pelos ruralistas, para intimidar e ameaçar a atuação dos movimentos sociais que lutam pela terra no Estado do Paraná. Os parlamentares vão ouvir os depoimentos dos suspeitos em duas semanas.

Na terça-feira a Polícia Federal prendeu, em Curitiba, tenente-coronel da Polícia Militar Waldir Copetti Neves e outras sete pessoas suspeitas de integrar uma milícia ilegal no campo para proteger os interesses dos proprietários de terra.

O presidente da CPMI da Terra, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), confirmou que os parlamentares anteciparam a viagem ao Paraná para ouvir os suspeitos. "Vamos ouvir as pessoas envolvidas. Além do relato da Polícia Federal, vamos ouvir também aqueles que foram acusados de estarem agindo à margem da ordem e da lei, num movimento de proteção às propriedades rurais. Isso é uma afronta ao estado de direito democrático e merece uma resposta urgente", relatou à Agência Brasil.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;