Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil e Argentina fazem esperada final da Copa América

Lucas Figueiredo/ CBF Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Brasileiros querem o décimo título da competição, enquanto hermanos tentam quebrar jejum de 28 anos sem conquistas


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

10/07/2021 | 00:01


Brasil x Argentina. Neymar x Messi. O Maracanã é palco hoje, às 21h, da final da Copa América. O tão aguardado duelo entre os principais rivais sul-americanos e dois dos melhores jogadores do mundo acontecerá no principal templo do futebol nacional. A Seleção buscará o décimo título, enquanto os <CF51>hermano</CF>s estão atrás da 15ª taça, inclusive para acabar com jejum de 28 anos sem ser campeão – a última vez, em 1993, justamente a Copa América.

Todas as vezes em que o Brasil sediou a competição, tanto chegou à final quanto foi campeão, em 1919, 1922, 1949, 1989 e 2019. No entanto, quando se enfrentaram na final, os argentinos levam ampla vantagem sobre os brasileiros: de dez encontros, foram oito títulos dos vizinhos sobre a Seleção. No último, há dois anos, porém, deu Brasil. Ou seja, muitos ingredientes para decisão que tem como principais nomes Neymar e Messi.

“Era a final que sempre sonhei em jogar. A final que todo mundo que gosta de futebol espera de uma Copa América. Um Brasil x Argentina, clássico de muitos anos pelas duas seleções serem grandes. Por todos títulos que já conquistaram, por todos que já passaram pelas seleções, pelos que existem hoje. Para mim é uma honra fazer parte desse time de jogadores brasileiros. É óbvio que a vontade de vencer é imensa”, exaltou Neymar, que é amigo do argentino. “Messi é o melhor jogador que vi jogar, grande amigo que tenho. Só que estamos em uma final, somos rivais, eu quero vencer e trazer esse título. Sei que o Messi está há muitos anos buscando seu primeiro título com a seleção, o respeito é muito grande, mas espero poder vencer.”

A final terá uma novidade: a Prefeitura do Rio ter cedido à Conmebol a possibilidade de 10% de público no Maracanã. E o zageiro Thiago Silva disse que tal fato deve ser levado em consideração. “Para quem não tinha nada, é uma motivação a mais.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;