Internacional Titulo
Sharon vai propor em abril plano de desocupação de Gaza
Do Diário OnLine
Com Agências
29/03/2004 | 13:31
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, disse nesta segunda-feira que vai discutir a aprovação do plano para a desocupação da Faixa de Gaza em abril, quando retorna de uma viagem que fará aos Estados Unidos. A informação foi publicada no jornal israelense Haaretz.

Ainda de acordo com o Haaretz, Sharon vai encontrar o presidente norte-americano, George W. Bush, dia 14 do próximo mês. O premiê disse, segundo o jornal, que se o governo dos Estados Unidos apoiar a medida, ele vai apresentar o plano de retirada das tropas israelenses da faixa de Gaza. Caso contrário, disse Sharon citado pelo veiculo israelense, ele é capaz de montar uma nova aliança "no mesmo dia".

Sharon propôs a Washington a retirada da Faixa de Gaza e o fim de seis colônias na Cisjordânia como parte de seu plano de separação unilateral. As seis pequenas colônias que Sharon estaria disposto a desmantelar (Ganim, Kadim, Homesh, Sa Nur, Mevo Dotan e Hermesh) ficam ao norte da Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;