Turismo Titulo
Férias de julho – 5 destinos onde ainda dá tempo de aproveitar a temporada
Por Redação
Do Rota de Férias
15/07/2022 | 12:55
Compartilhar notícia


Quem ainda não se programou para curtir as férias de julho pode curtir, de última hora, ótimos destinos no Brasil e no mundo. O Rota de Férias separou opções para todos os gostos, que incluem desde regiões montanhosas para curtir o friozinho até praias para quem deseja fugir do inverno. Confira:

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Lugares para viajar nas férias de julho

1. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Queridinhas dos brasileiros no inverno, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, figuram entre os destinos mais cobiçados para as férias de julho. O friozinho da Serra Gaúcha é uma excelente aposta para quem está buscando se aconchegar a dois. Com sorte, é possível até ver neve.

Durante o passeio, vale a pena visitar as lojas de chocolate da região e experimentar as muitas opções de fondue. Apaixonados por vinhos também podem se dar bem no chamado “Circuito dos Vinhos”, que explora rótulos das produtoras locais.

Quickly Travel/Istock/Advjmneto

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

2. Porto de Galinhas, Pernambuco

Quem não é fã de frio e deseja fugir das baixas temperaturas do inverno pode programar uma “escapada” para Porto de Galinhas. O local é repleto de belas paisagens, piscinas naturais, praias de águas cristalinas e experiências de lazer para todos os estilos e perfis de viajantes.

Uma vez no destino, não deixe de conhecer a Praia dos Carneiros, um dos locais mais fotogênicos do pedaço, com a simpática igrejinha de São Benedito ao fundo.

Quickly Travel/Istock/Nilson Paiva

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

3. Cancun, México

Fora do país, Cancun, no México, segue em alta. Quem optar pela cidade para o lazer pode aproveitar tudo o que o caribe tem de melhor: praias incríveis, gastronomia saborosa e dias de puro relaxamento.

Quickly Travel/Istock/

Clique neste link para comprar chip viagem internacional com os melhores preços do mercado e usar a internet e o telefone no mundo inteiro.

4. Jericoacora, Ceará

“Jeri”, para os íntimos, é outro destino que segue em alta para as férias de julho. Sensação nacional nas últimas décadas, a região se destaca pela simplicidade. É um lugar calmo, com ruas de areias, dunas espetaculares, lagoas, mangue e, claro, praias com cenários de tirar o fôlego. Quem vai ao destino não pode deixar de curtir alguns momentos nas maravilhosas redes de Jeri, com metade do corpo dentro d’água.

Quickly Travel/Istock/Afonso Farias

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

5. Punta Cana e Aruba, Caribe

Punta Cana, na República Dominicana, e Aruba também são opções para quem deseja curtir as férias no exterior. Os viajantes que passam por esses locais encontram praias de areias brancas, águas azuis e um ambiente pra lá de convidativo para atividades náuticas, como mergulho, kitesurfe, windsurfe, passeios de barco e momentos incríveis sob o sol.

Quickly Travel/Istock

PLANEJE SUA VIAGEM

Agora que você já sabe quais são alguns dos melhores lugares para viajar nas férias de julho, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;