O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, que recebeu esta terça-feira em Pequim seus colegas da Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão e Tadjiquistão, anunciou a assinatura de um comunicado conjunto. De acordo com o documento, "os membros da Organização de Cooperação de Xangai promoverão a cooperação multilateral nos setores de energia, informação, telecomunicações, proteção do meio ambiente e recursos naturais".
Depois de manifestar sua satisfação pela assinatura deste acordo, Wen Jiabao propôs também o estabelecimento de uma zona de livre câmbio para "promover e facilitar os investimentos" entre os seis países da região.
O documento pede ainda que sejam melhoradas as infra-estruturas de transporte e que se facilite a passagem entre as fronteiras dos seis países da OCS.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.