Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China, Rússia e Ásia Central vão aproximar economias


Da AFP

23/09/2003 | 09:13


China, Rússia e quatro repúblicas da Ásia Central firmaram nesta terça-feira em Pequim um acordo para fortalecer seus vínculos econômicos na Organização de Cooperação de Xangai (OCX), que até agora dedicava seus esforços à luta contra o separatismo e o terrorismo.

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, que recebeu esta terça-feira em Pequim seus colegas da Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão e Tadjiquistão, anunciou a assinatura de um comunicado conjunto. De acordo com o documento, "os membros da Organização de Cooperação de Xangai promoverão a cooperação multilateral nos setores de energia, informação, telecomunicações, proteção do meio ambiente e recursos naturais".

Depois de manifestar sua satisfação pela assinatura deste acordo, Wen Jiabao propôs também o estabelecimento de uma zona de livre câmbio para "promover e facilitar os investimentos" entre os seis países da região.

O documento pede ainda que sejam melhoradas as infra-estruturas de transporte e que se facilite a passagem entre as fronteiras dos seis países da OCS.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;