Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Aliado de Marangoni assume Podemos de Sto.André

Claudinei Plaza/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Candidato a vereador pelo DEM e diretor na pasta de Habitação entra como presidente de comissão provisória


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

25/06/2021 | 10:00


Diretor de regularização fundiária da Prefeitura de Santo André, Eduardo Bedin assumiu oficialmente a presidência municipal do Podemos. Candidato a vereador pelo DEM na eleição do ano passado, o advogado, atualmente lotado na pasta de Habitação do governo Paulo Serra (PSDB), é aliado do secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni (DEM). A nominata com a nova comissão provisória do partido foi formalizada no dia 15 de junho no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com vigência inicial até o fim do atual exercício.

Marangoni é cotado a entrar na disputa por vaga de deputado federal no pleito de 2022 e tenta, inclusive, bênçãos do prefeito tucano na empreitada, numa possível dobrada com a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, cogitada nos bastidores a ingressar na corrida à Assembleia Legislativa, mas ainda sem filiação partidária. O democrata aguarda, contudo, definição das alianças em torno do padrinho político e vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que, recentemente, trocou o DEM pelo PSDB diante da perspectiva de obter apoio do tucanato na sucessão de João Doria (PSDB).

A executiva municipal do Podemos contabiliza, além de Bedin, Alan Sperduti – também ligado a Marangoni -, hoje superintendente da Emhap (Empresa Municipal Habitação Popular Santo André), na condição de vice-presidente, assim como Edson Agnello (secretário-geral), Fabiana Campos Brasil (tesoureira), Maurício Menezes (primeiro vogal) e André Pimenta (dirigente da sigla no segmento jovem).

A decisão, conforme apurou o Diário, tem aval da presidente nacional da legenda e deputada federal, Renata Abreu, e do parlamentar estadual Márcio da Farmácia, ex-vice-prefeito de Diadema, principal nome da sigla no Grande ABC, ao lado do prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira. A situação frustra, no entanto, movimentação do grupo do vereador andreense Professor Jobert Minhoca (PSDB), que aguardava que o aliado Rafael Maffei fosse formalizado no comando da executiva provisória do Podemos. Figuras com inserção no partido apontam que ficou sinalizado que o tucano poderia ter espaço na direção se ele assegurasse migração por candidatura no ano que vem, o que não aconteceu. Maffei chegou a falar em nome do partido, mesmo sem a oficialização da nominata.

Bedin afirmou que a proposta envolve “montar grupo forte”. “(A ideia) é trazer visão diferente, com quadros e mentalidades novas, visando fortalecer o partido na cidade para 2024, passando também pelo processo de 2022. Vamos fazer construção de partido sólido, discutindo os problemas de Santo André, e, obviamente, para isso, é importante termos candidaturas”, disse Bedin. Questionado sobre eventual filiação de Marangoni, o dirigente frisou que “as portas estão abertas”. “A ele e a outras conversas. Seria um prazer enorme termos, por exemplo, a primeira-dama em nossos quadros.” O Podemos elegeu três deputados federais em 2018, só que teve a saída de Marco Feliciano, e quatro estaduais.

Procurado, Maffei, por sua vez, alegou que desconhece a informação sobre a nova nominata. “Para mim, isso é surpresa. Desconheço. A Renata (Abreu) tem compromisso comigo. Foi apalavrado e a documentação foi entregue para ela com nosso diretório.”  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;