Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Biden fez compromissos em infraestrutura, diz Casa Branca



24/06/2021 | 17:42


A vice porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou nesta quinta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, quis assegurar que sua proposta de pacote de infraestrutura não afetasse com aumento de impostos quem ganha menos de US$ 400 mil ao ano no país. Em coletiva de imprensa a bordo do Força Aérea 1, a porta-voz indicou que o democrata se comprometeu uma série de pontos buscando consenso, ressaltando, dentre outros fatores, que não houve aumento de impostos em combustíveis.

Segundo Jean-Pierre, a intenção de Biden é que o pacote "se pague por si mesmo".

Questionada sobre outras possíveis tratativas de injeções fiscais, incluindo a possibilidade de utilizar o processo de reconciliação como medida para passar plano para famílias, ela sugeriu que o presidente quer "assegurar que investimento em pessoas também será feito".

Com o presidente a caminho da Carolina do Norte para estimular a vacinação no país, a porta-voz reconheceu que há desigualdades regionais no processo de imunização.

Sobre os riscos, indicou que a variante Delta do coronavírus é mais contagiosa, e que preocupa, mas ressaltou que as vacinas disponíveis são eficazes contra a mutação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;