Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Argentina apresenta novas medidas para restrições de exportação de carne bovina



22/06/2021 | 21:07


A Argentina anunciou nesta terça, 22, novas medidas para as limitações de exportação de carne bovina no país. Alguns cortes seguirão com as remessas restritas, o que ficará vigente até 31 de dezembro de 2021. Além disso, o novo decreto reabilita a exportação até que 50% da média do ano passado seja atingida, descreveu em coletiva de imprensa o ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matias Kulfa, adiantando medidas que estarão em vigor a partir da próxima publicação oficial.

"O objetivo é reabilitar a produção de maneira gradual e cuidando do preço interno", descreveu Kulfa. A intenção do governo é colocar um "limite no crescimento desmedido" observado no mercado nacional com os preços, afirmou o ministro. O objetivo é que os cortes utilizados em churrascos permaneçam na Argentina, "melhorando a oferta nos lares", descreveu.

Depois de pouco mais de um mês na restrição das exportações, o governo autoriza parcialmente o retorno dos envios. De acordo com o La Nación, a carne bovina sofreu um aumento de 76,2% em maio com relação a igual período do ano anterior na Argentina, em grande medida devido ao avanço dos preços no mercado internacional.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;