Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Bolsonaro parabeniza Salles: união da agricultura com ambiente foi quase perfeito



22/06/2021 | 19:01


O presidente Jair Bolsonaro elogiou publicamente seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sallles, que é alvo de investigação da Polícia Federal e de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF). Em evento de lançamento do Plano Safra, Bolsonaro disse que, em seu governo, o casamento da Agricultura com o Meio Ambiente foi "quase perfeito".

"Parabéns Ricardo Salles. Não é fácil ocupar o seu ministério. Por vezes, a herança fica apenas uma penca de processos. A gente lamenta como por vezes somos tratados por alguns poucos deste outro Poder Judiciário".

No evento, o presidente disse ainda que "o Brasil é querido por todos" e disse que a eleição do Brasil para uma das vagas rotativas do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) é prova disso. É a 11ª vez que o País vai ocupar um mandato de dois anos em uma das cadeiras temporárias, a primeira sob o governo do presidente Jair Bolsonaro. A eleição já era esperada, uma vez que o Brasil concorreu sem adversários entre os países latino-americanos.

"Quer prova mais inequívoca de que o governo brasileiro tem uma boa relação exterior, como tinha com o Ernesto Araújo e tem agora com o Carlos França também?", questionou.

Apesar das queimadas que consumiram a Amazônia nos últimos dois anos, Bolsonaro disse que falar que o Brasil queimou a Amazônia é uma "mentira deslavada" e que "floresta úmida não pega fogo".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;