Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

ANP lança Painel Dinâmico da Qualidade da Produção de Biodiesel



22/06/2021 | 13:16


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançou nesta terça-feira, 22, o Painel Dinâmico da Qualidade da Produção de Biodiesel. A ferramenta interativa consolida dados de certificados de qualidade enviados ao órgão regulador pelos produtores.

O certificado de qualidade é exigido para a comercialização do produto, e seus dados devem ser enviados à ANP até o décimo dia do mês seguinte à produção.

Essa informação serve para compor o banco de dados da agência e subsidiar processos de revisão de resoluções e de monitoramento da qualidade do produto.

"Com o painel dinâmico é possível extrair informações enviadas desde 2016, bem como avaliar a influência da composição das matérias-primas utilizadas na produção do biodiesel nas características físico-químicas especificadas pela ANP. Além disso, é possível acompanhar os níveis de conformidade destas características ao longo do tempo", informou a agência, em nota.

Os painéis dinâmicos foram adotados pela ANP para aumentar a transparência do setor.

Os painéis utilizam uma ferramenta de Business Inteligence (BI) para divulgar estatísticas atualizados das principais atividades reguladas pela reguladora.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;