Fechar
Publicidade

Domingo, 1 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

6 curiosidades sobre Campos do Jordão

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

22/06/2021 | 16:56


Com temperaturas baixas no inverno e amenas no verão, Campos do Jordão, no interior de São Paulo, conta com uma série de atrações charmosas, como a arquitetura europeia e os restaurantes românticos. Abaixo, confira algumas curiosidades sobre o destino.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Curiosidades sobre Campos do Jordão

1. Graciosidade em diferentes materiais

Apesar de se basearem nas construções típicas da Alemanha, as casas em enxaimel de Campos do Jordão não são construídas a partir do encaixe de diversas hastes de madeira. Elas fogem do convencional e levam manterias como blocos de taipa, barro e pedra.

2. Município mais alto do País

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campos do Jordão tem uma altitude máxima de 1.628 metros – a maior do País. No Pico do Itapeva é possível admirar 15 cidades da região do Vale do Paraíba. O local também abriga um laboratório de pesquisa de raios cósmicos, montado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Onde ficar em Campos do Jordão. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.



Booking.com

3. Número um em música erudita

Anualmente, em julho, jordanenses e visitantes podem se reunir para ouvir o melhor da música clássica na cidade. Isso porque o destino recebe o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que é o maior da América Latina. Nos dias de evento, é possível assistir a concertos gratuitos em lugares como a Praça da Vila Capivari e o Auditório Cláudio Santoro. Além disso, o programa é reconhecido por seu programa pedagógico, que concede aulas e bolsas de estudos a jovens músicos.

4. Origem portuguesa

Apesar de apresentar inúmeros aspectos que remetem a países como Suíça ou Alemanha, Campos do Jordão foi fundada por um português, em 1874. Ele se chamava Matheus da Costa Pinto.

Aluguel de carro em Campos do Jordão – Clique aqui para encontrar os melhores preços.

5. Hotel mal-assombrado

Quem curte lendas urbanas assustadoras já deve ter ouvido falar no hotel Mont Blanc, que fica no Alto do Capivari, bairro mais nobre da cidade. Em decorrência de má administração, o empreendimento foi abandonado e passou a ser visto como mal-assombrado pelos moradores da região.

6. Para todos os gostos e bolsos

Campos do Jordão também chama a atenção por oferecer atrações e acomodações para todos os bolsos e gostos. As opções de hospedagem variam desde pousadas mais simples até hotéis luxuosos. Em breve, a cidade também vai contar com uma multipropriedade, chamada Gran Paradiso Resort. Com apartamentos e bangalôs, o local funcionará em um sistema de compra de imóveis no qual a pessoa se torna proprietária de uma parcela da propriedade e pode visitá-la em datas programadas.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA CAMPOS DO JORDÃO

Agora que você já sabe as principais curiosidades sobre Campos do Jordão, é importante planejar uma série de detalhes para conhecer a cidade. Na hora de alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;