Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Atriz que interpretou primeira romulana de Star Trek morre aos 93 anos de idade



22/06/2021 | 10:10


Morreu no dia 20 de junho a atriz Joanne Linville, conhecida principalmente por seu papel como comandante romulana em Star Trek. A informação foi confirmada pelo agente da artista de 93 anos de idade ao site da revista Variety, mas a causa da morte não foi especificada.

Joanne acabou ganhando destaque por ser a primeira atriz a interpretar um romulano - uma espécie alienígena do universo de ficção científica de Star Trek - na conhecida franquia de filmes, mas também participou de diversas outras obras, como Hawaii Five-O, The Twilight Zone e o filme de 1976 Nasce uma Estrela.

Ao todo, a atriz construiu uma carreira de mais de seis décadas, aparecendo em mais de 100 filmes e séries.

De acordo com o comunicado enviado ao veículo, Linville viveu uma vida plena. Uma pessoa cujo espírito, paixão pela arte e pela vida foi uma inspiração para todos os que tiveram o prazer de conhecê-la. Ela deixa o ex-marido Rydell e os filhos Amy e Christopher, que também são atores, além dos netos, Austen, Ruby e Ginger, e do bisneto Kingston Fisher Lourd Rydell.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;